Servidores se mobilizam mais uma vez no Aeroporto de Brasília

2021 10 26 augusto dauster aeroporto

Foto: Augusto Dauster

Nesta terça-feira (26), servidores municipais, estaduais e federais estiveram, mais uma vez, no Aeroporto Internacional de Brasília para pressionar parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, mais conhecida como Reforma Administrativa.

Segundo a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz, é importante a população procurar saber o que se trata a PEC 32: “Se ela for aprovada, o povo brasileiro não terá mais direito à educação pública, à saúde pública”, afirmou.

>> Veja a galeria de fotos do ato no aeroporto

Para a secretária de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Rosilene Corrêa, não há dúvidas de que a PEC 32 será derrotada. “Nós estamos próximos da vitória; e essa será uma vitória de toda a população brasileira”.

Mais tarde, já no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, destacou a importância de os servidores manterem a unidade. “Desta forma, mobilizados, atuando nas câmaras municipais, assembleias legislativas e em Brasília, vamos afirmar que essa PEC não passará. E que, se votar, não volta!”, concluiu.

Na quarta-feira (27), a luta continua com concentração no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Fonte: CNTE