Servidores do Judiciário conseguem aprovação de PL que reajusta plano de cargos e salários

O Projeto de lei 7920/2014, que prevê reajuste salarial para os trabalhadores do Judiciário, foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados nessa quarta feira (10). Entretando, com o entendimento de que o reajuste só será viabilizado após passar pelo Plenário, os servidores promoveram ato às 15h a fim de agregar força ao movimento e definir com o Supremo estratégias para que o PL seja implantado ainda esse ano.
Ao longo dos meses de outubro e novembro, os servidores do Judiciário realizaram diversos atos para dar visibilidade às revindicações da categoria e paralisaram as atividades, o que gerou problemas entre o Sindicato e a Advocacia Geral da União, que durante o período eleitoral ameaçou impor multa de R$ 200 mil diários ao órgão de representação dos trabalhadores caso a greve continuasse.
A última atualização no Plano de Cargos e Salários foi realizada há oito anos, o que vinha gerando muitos prejuízos para os servidores, que alegavam ter perdido o poder de compra devido aos índices inflacionários.
O PL aguardava votação desde o mês de agosto e terá impacto de 30% na folha de pagamento do Poder Judiciário.