Servidores de Planaltina/GO em greve realizam assembleia nesta quarta (18)

Em greve há 15 dias, os servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás devem decidir os novos rumos do movimento paredista nesta quarta-feira (18), às 15h, em assembleia.
De acordo com do Sindiplag-GO, esta é a maior greve da história dos servidores públicos de Planaltina de Goiás. Mais de 70% dos serviços públicos estão com as atividades paradas.
“Mesmo com a grande adesão ao movimento por parte dos servidores, o governo continua inflexível em negociar, até o momento as propostas feitas têm sido rejeitadas por unanimidade da categoria”, avalia o presidente do Sindicato, João Edson.
Desde setembro do ano passado os servidores reivindicam o pagamento de 30% de titularidade, pagamento do Piso Nacional Salarial para o magistério e reajuste salarial de 30%.
Na última terça-feira (10), o governo municipal apresentou uma proposta aos servidores que contempla apenas uma parte da pauta de reivindicação da categoria e prevê início do pagamento dos valores a partir de julho deste ano, com finalização em 2016. Anteriormente, a prefeitura havia feito proposta parecida, mas com parcelamento até 2019.
Diante deste cenário, os guardas civis municipais se somaram a greve dos servidores municipais, e hoje completam sete dias de greve. A guarda municipal  reivindica  a implementação de plano de carreira. Assim como as outras categorias do funcionalismo público de Planaltina de Goiás, os guardas tentam um acordo com a prefeitura desde o ano passado.
Além da implementação do plano de carreira, a guarda municipal também reivindica o pagamento de 30% de titularidade e reajuste salarial de 30%, como os demais setores do funcionalismo público municipal.