Servidores de Planaltina-GO realizam carreata e assembleia nesta segunda

A greve deflagrada pelos servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás no último dia 4 continua, com adesão ainda mais forte. Segundo o Sindiplag, que representa a categoria, 80% dos servidores estão parados. Para engrossar ainda mais o movimento paredista, o Sindicato realizará carreata nesta segunda-feira (14), seguida de assembleia. A concentração para a atividade será às 8h, no Auto Posto Itapuã. De lá, os manifestantes seguirão até a prefeitura.
Segundo o dirigente do Sindiplag, Rubens Alves, há expectativa de uma reunião com a prefeitura do município no fim da tarde desta sexta (11). “Se eles apresentarem alguma proposta, levaremos para apreciação da categoria na assembleia de segunda”, informa.
O sindicalista ressalta que, desde a deflagração, a greve vem recebendo o apoio da sociedade. “Incomoda muito o cidadão não receber o atendimento de qualidade de serviços essenciais. Então o povo está do nosso lado. E nós não estamos pedindo aumento nem regalia, apenas o cumprimento do que já foi acordado”, diz.
Na pauta de reivindicação dos servidores municipais de Planaltina-GO estão o cumprimento dos Planos de Cargos e Salários, o pagamento do Piso do Magistério e o pagamento do 13º salário. “Uma lei municipal autoriza o pagamento do 13º no mês de aniversário, mas desde junho que este valor não é pago aos servidores. E há um problema maior: em junho, foi lançado o 13º do contracheque dos servidores que faziam aniversário naquele mês, mas não foi pago”, denuncia Rubens Alves.