Servidores da Ocidental começam greve parcial com passeata

Após servidores da Ocidental rechaçarem o reajuste de apenas 2%, oferecido pela prefeita Giselle Araújo (PTB), os trabalhadores pararam parcialmente o trabalho e intensificaram o movimento.
Na manhã dessa segunda-feira (22), às 9h30, dirigentes Sindiserco – sindicato que representa a categoria – e servidores realizaram uma caminhada até a prefeitura municipal.
A caminhada teve o objetivo de estabelecer diálogo com a população sobre a importância da greve parcial, que se iniciou nessa segunda-feira (22), além de pedir apoio ao movimento.
Após a caminhada, um ofício elaborado pelo Sindiserco foi entregue à prefeitura. No documento, os dirigentes sindicais e servidores exigem o atendimento da pauta imediata de reivindicações: reajuste do Piso Nacional do Magistério (11,36%) estabelecido em lei, o reajuste salarial 2016 aos demais servidores.
Com a instauração da greve parcial, o funcionalismo trabalhará apenas dois dias da semana, na terça e na quarta-feira. Nos demais dias, o trabalho será suspenso e serão realizados trabalhos de convencimento de servidores que ainda não aderiram ao movimento e de esclarecimento à população.
De acordo com Osman Carvalho Teles, presidente do Sindiserco, o movimento continuará firme, com novas ações para pressionar por uma proposta que contemple os servidores. “Nesse primeiro dia de greve iniciamos com uma boa adesão dos servidores e esperamos atingir resultados ainda mais positivos”, avaliou o sindicalista.