Se você trabalhou em 2006, confira se tem exercício findo a receber

A diretoria do Sinpro informa que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que tiverem dinheiro para receber da Secretaria da Educação do Distrito Federal, referente a Exercício Findo de 2006, devem entrar neste link, e conferir se seu nome está nas listas de pagamento. A SEE publicou três listas e todas devem ser consultadas.

Se o(a) professor ou orientador(a) constatar que o nome está na lista para receber algum valor, deverá entrar na área de contracheque e preencher a Declaração de Despesa de Exercícios Anteriores (DEA). Somente aqueles(as) que estiverem nas listas de pagamento da SEE deverão preencher esta declaração no mês de dezembro.

 

É importante ler o passo a passo

Antes de preencher, a pessoa deverá ler o passo a passo no site da Secretaria de Educação para pegar o número do processo SEI, que deve ser preenchido na declaração DEA. É importante salientar que os(as) professores e orientadores(as) não devem preencher o formulário DEA sem ler o passo a passo.

A SEE pagará o exercício findo de professores(as) e orientadores(as) que estão aposentados, na ativa e que eram contratos temporários em 2006.

 

Professores(as) substitutos(as) ou que foram substitutos(as) em 2006

Por oportuno, visando dar celeridade aos procedimentos, solicita-se que os(as) professores(as) substitutos(as) que não possuem acesso ao Portal do Servidor encaminhem a declaração preenchida de punho próprio (em formato PDF) para o e-mail dipae.sugep@edu.se.df.gov.br, conforme modelo em anexo (51532405).

Apesar da Circular da Secretaria de Educação falar de preenchimento de próprio punho, é recomendável que o(a) servidor(a) preencha este modelo que estamos publicando, incluindo a informação da conta bancária dele(a) no Banco de Brasília (obrigatoriamente neste banco).

 

Circular n.º 77/2020 – SEE/SUGEP

Declaração para receber o exercício findo

Modelo para preenchimento