Senado vai apreciar o PL 5595 nessa quinta (6). Sinpro convoca a categoria para pressionar senadores contra o PL Genocida

A diretoria do Sinpro lembra que às 16h dessa quinta-feira (6) será apreciado, no Senado Federal, em sessão deliberativa, o PL 5595/2020, que busca tornar a educação presencial um serviço essencial como forma de induzir o retorno às aulas presenciais no contexto de uma grave crise sanitária. Diante da gravidade que este projeto representa para a vida de cada um de nós, o sindicato convoca todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a enviarem mensagem aos(às) senadores(as) pedindo o voto contrário ao PL. As mensagens podem ser enviadas pela plataforma Educação faz pressão.

O PL 5595 traz consequências trágicas não somente para a categoria, mas para estudantes e para a população em geral, uma vez que pode aumentar o número de mortes e infectados pela Covid-19 ao impor o retorno presencial das escolas em plena pandemia. É por isto que devemos ir à luta pela retirada deste projeto de lei da pauta e rejeição do PL 5595/2020.

Clique aqui e entre na plataforma Educação faz Pressão e mande mensagem aos(às) senadores(as).