Seminário sobre Saúde, Educação e Assistência Social debate a defesa da vida

2021 09 03 seminario frente pela vida

Ocorreu nesta sexta-feira (3) o Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais. O seminário ocorreu no mesmo dia em que foi lançado o manifesto da Frente Pela Vida, que convoca os cidadãos para ocuparem as ruas neste 7 de setembro.

Com o argumento da queda do número de internações e óbitos – mesmo que ainda em índices elevados –, 24 das 27 redes estaduais decretaram pela retomada das atividades presenciais em agosto, com o aval do governo federal, num movimento de idas e vindas ao longo do mês.

Num trabalho iniciado em 2020, a Frente Pela Vida vem articulando diversas entidades nacionais e regionais em torno de discussões e princípios que buscam pensar a escola como um equipamento público, patrimônio social e ativo comunitário que deve ser olhado de forma intersetorial.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, “sentimos a necessidade de reforçar o conteúdo do manifesto em cada município do país, por isso pensamos este seminário nacional”, explicou. A CNTE integra a Frente Pela Vida.

Confira como foi o seminário:

 

Fonte: CNTE