Seminário sobre educação, política e democracia traz Dermeval Saviani à UnB

Nos dias 22 e 23 de setembro, o grupo Avante, da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), irá realizar seminário sobre o atual momento político do país intitulado “Educação, política e democracia”. Entre os palestrantes, está Dermeval Saviani, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), filósofo, idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica.
A palestra de Saviani, intitulada “Escola e democracia no cenário político atual”, está prevista para ocorrer no dia 22, a partir das 14h, no Auditório do Centro Cultural da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB).
De acordo com a programação, ainda no dia 22, às 8h30, no auditório da Faculdade de Educação Física, a palestra de abertura será com José Vieira, pedagogo e professor da Faculdade de Educação da UnB, sobre “Pesquisa educacional: relações entre escola, política e universidade”.
No dia 23, também às 8h30, no mesmo auditório, a palestra será com Ana Carolina Galvão Marsiglia, pedagoga e professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sobre “Pedagogia Histórico-Crítica: gênese, desenvolvimento e fundamentos”.
Para mais informações, entre em contato pelo email redecedesdf@gmail.com.