Seminário mostra os Caminhos e Desafios na História da Educação do Distrito Federal

O seminário 1964 – Caminhos e Desafios na História da Educação do Distrito Federal, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, vai abordar a história da educação do Distrito Federal. O evento será das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, no auditório do Memorial Darcy Ribeiro, no campus da Universidade de Brasília (UnB).

O evento é gratuito, de iniciativa do Museu da Educação do Distrito Federal, em parceria com o Grupo de Pesquisa “Educação do Distrito Federal: História e Memória”, da UnB, com apoio do Decanato de Extensão (UnB) e do Sindicato dos Professores o Distrito Federal (Sinpro-DF). Os participantes serão certificados pelo Decanato de Extensão da UnB e as inscrições poderão ser feitas, antecipadamente, a partir do dia 02/10/2019, em http:// www.dex.unb.br ou realizadas de modo presencial, antes do início dos trabalhos.

As apresentações do seminário resultarão em um livro, composto pelo conjunto de eixos temáticos relativos à história da Educação do Distrito Federal durante os anos da ditadura militar. Os textos dessa coletânea decorrerão de participações dos autores no referido evento. Todo o material reforçará o papel do Museu da Educação enquanto centro de memória viva e espaço para produção de conhecimento e valorização do educador.