Seminário do Sinpro fortalece diretoria no combate ao retrocesso

Iniciou nesta quarta (1), o seminário de formação sindical promovido pelo Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro/DF) para sua diretoria. O objetivo é fortalecer o debate sobre a conjuntura política nacional e internacional e o combate à pauta de projetos do governo golpista que atinge a Educação, além de instruir os sindicalistas na mobilização da categoria.
O encontro que dura dois dias avaliará também o impacto na Educação causado pelas reformas da Previdência e trabalhista. Entre palestras e discussões, o sindicato pretende relembrar as lutas de classe no Brasil e o combate histórico do movimento sindical em defesa do direito dos trabalhadores.
Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília, participou desse primeiro dia e fortaleceu a convocação à unidade. Também esteve presente o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República nos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho.
Para o diretor do Sinpro/DF, Júlio Cesar, a educação popular tem papel fundamental na compreensão das lutas de classes. Ele acredita ser essencial que os sindicalistas estejam instruídos para aprimorar o trabalho sindical no seio da categoria.
A programação de quinta (02) conta com palestras do ex-ministro da Previdência Social, Eduardo Gabas, o analista político e assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Neuriberg Dias, entre outros.