Semana UnB 2020 apresenta Ciclo de Debates Internacional “DAS SALAS DE AULA FÍSICA AOS TERRITÓRIOS DIGITAIS”

Das salas de aula físicas aos territórios digitais

Limites e possibilidades antes e depois da Covid -19

A Universidade de Brasília realiza, de 21 a 25 de setembro próximo, a sua Semana Universitária (SEMUNI 2020), um Programa de Extensão Especial Institucional, de ampla repercussão, que visa promover a interação Universidade-Sociedade o qual assume especial relevo nesta edição, face aos desafios trazidos pela emergência sanitária

O Departamento de Geografia desenvolverá diversas ações, entre as quais, o Ciclo de Debates: Das salas de aula físicas aos territórios digitais – Limites e possibilidades antes e depois do COVID -19, realizado por seus laboratórios– Observatório de territórios de Esperança e– Laboratório de Educação Geográfica.

Clique nos links, a seguir, e participe!

UnB – SEMUNI 2020 – ICH/GEA – Laboratórios TERRES e LAEG 

Ciclo de Debates Internacional
“DAS SALAS DE AULA FÍSICA AOS TERRITÓRIOS DIGITAIS”

✅Programa📃 <www.territoriosdeesperanca.com.br/eventos>

✅Formulário para envio de contribuições ao debate📡
<https://forms.gle/dcy1Q7ENdafxFdCa6>

✅Inscrição – Lista presença (diária)📆
<https://forms.gle/fMR6VSvzdjDL8z6A7>

✅Ative o lembrete – You tube🔔
< https://bit.ly/SEMUNI01>

Sejam tod@s muito bem vind@s!!

DESAFIOS
Nos últimos meses, nossa atenção foi atraída pelo difícil, criativo e ousado empenho de muitos professores, estudantes e famílias, em todos os níveis da educação e nos mais diferentes territórios em prosseguirem juntos. Essa evidência representou para nós, pesquisadores e estudantes, sinal e provocação, fazendo nascer este evento. Ele é fruto da exigência e da urgência de olhar para além do que se apresenta de imediato a nossos olhos e caminhar junto com estes que sinalizaram para nós a existência de um sonho, um desejo, um projeto de educação a ser defendido.

A rápida transição das salas de aula físicas para o ambiente digital não pode prescindir de uma análise aprofundada e criteriosa de seus desafios, riscos e possibilidades de ordens diversas, todos de grande impacto na educação, na vida das famílias e nos destinos da sociedade de forma geral.Para tanto, pretende-se reunir professores e pesquisadores da Educação Básica e do Ensino Superior numa análise crítica e propositiva, aberta ao diálogo com a comunidade, com criação de agendas de pesquisa e de ação.

O evento se dirige a toda a sociedade tendo como público alvo pesquisadores, docentes, discentes, gestores e planejadores das políticas e processos educacionais.

Serão 3 dias de conferências on line, ao vivo, que podem ser assistidas em:

 
 

(youtube.com/extensaounb)

Programação