Semana Paulo Freire continua com Live nesta quarta (16)

O Sinpro dá continuidade à Semana Paulo Freire com a realização de uma Live às 19h desta quarta-feira (16). Trazendo como tema Educação em tempos de pandemia, o professor doutor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luiz Carlos de Freitas; e a professora da rede pública de ensino do Distrito Federal e diretora do Sinpro Letícia Montandon abordam um pouco mais sobre o assunto, extremamente relevante e atual nos dias de hoje.

A atividade fará um diálogo com a questão da pandemia da Covid-19; a importância de não termos aulas presenciais neste momento de alta na curva de mortos e infectados; as pressões que a Educação já sofria antes da pandemia e que se aprofunda nos dias atuais; a necessidade de se pensar a educação no pós-pandemia; as consequências do uso de tecnologias no ensino remoto; bem como o desenvolvimento destas no pós-pandemia.

 O palhafessor Jonas Freire fará uma participação especial na abertura da Live, homenageando o educador Paulo Freire.

O evento terá prosseguimento na sexta-feira (18) e será transmitido pelo Facebook e YouTube do Sinpro, ou Canal 12 da Net. Não deixe de participar!