Semana de Arte Moderna do CEM 04, de Ceilândia, será tema do Programa Alternativo neste sábado (7)

A Semana de Arte Moderna de 1922 é revivida, todo ano, no Centro de Ensino Médio (CEM) 04, de Ceilândia. Realizada sempre em setembro, a Semana de Arte Moderna do CEM 04, edição 2017, será apresentada, neste sábado (7/7), no Programa Alternativo, veiculado pelo SBT, às 12h30.
Trata-se de um projeto pedagógico da disciplina Língua Portuguesa, que exercita a releitura do modernismo e do romantismo e suas respectivas tendências. As turmas de 3º Ano executaram a releitura do movimento artístico, literário, político e filosófico modernista e, o 2º Ano, do movimento romântico. O projeto envolve intensamente também as disciplinas Artes e Educação Física.
Toda a exposição, que durou uma semana também abrange as áreas de literatura, arte, cultura e educação física. Todo ano, o projeto remete à Semana de Arte Moderna de 1922, porém, com o acréscimo das novidades atuais das duas escolas artístico-político-literárias. Foi com essa releitura que o 3º Ano A se destacou, dentre as demais turmas, com a abordagem modernista da ditadura militar.
O Programa Alternativo é apresentado pelo SBT e vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias com temas sobre a realidade da educação no Distrito Federal e atividades pedagógicas realizadas nas escolas da rede pública do DF. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para escolas e professores participarem da discussão e enviarem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.