SEE divulga resultado provisório do Concurso de Remanejamento

A Secretaria de Educação (SEE) divulgou, nesta quarta-feira (18/10), o resultado provisório do Concurso de Remanejamento Interno – 1ª Etapa. O Sinpro acompanhou o desenrolar da fase de envio de carências e, hoje, orienta a todos(as) que participaram do remanejamento, solicitando a mudança do local de exercício na sua Regional de Ensino, que confira o resultado provisório. O endereço para consulta é http://sigep.se.df.gov.br, na área de priorizar carência.
Caso o(a) professor(a) não tenha conseguido a carência que pleiteou, ele(ela) poderá visualizar a pessoa que o(a) bloqueou. Neste caso, havendo discordância, o(a) professor(a) deve interpor recurso ao resultado impreterivelmente na quinta-feira (19/10), quando esse espaço será aberto pelo cronograma do Concurso. Vale lembrar que o recurso deverá ser protocolado na Sede II da SEE, na 607 Norte (veja comunicado abaixo). “Normalmente os recursos são feitos baseados em algum erro do encaminhamento eletrônico; é o caso de alguém com menos pontos que bloqueia a carência de outro com mais pontos. Se isso for identificado, o professor deve apresentar recurso, fundamentando-o com esse fato”, explicou o coordenador de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes.

Já no dia 24 de outubro, a SEE publica o resultado definitivo desta 1ª Etapa do Remanejamento Interno. Cláudio Antunes enfatiza que “os professores que participaram bloqueando, ou que não bloquearam carência nesta primeira etapa, podem participar da segunda etapa do concurso. Basta aguardar a próxima data para o envio de carência”.

Leia mais: Confira as novas etapas do Concurso de Remanejamento