Sede do Sinpro-DF retorna com atendimento presencial parcial

Após mais de nove meses com atendimento exclusivo virtual ou por telefone devido à pandemia da Covid-19, a sede do Sinpro-DF retornou nesta segunda-feira (11/01) com atendimento presencial parcial. O retorno foi realizado de forma experimental, em horário reduzido — das 9h às 16h — e exige agendamento (Veja abaixo quadro com orientações). As subsedes continuam fechadas para atendimento presencial, bem como a Chácara do Professor.

O setor jurídico do Sinpro-DF manterá o atendimento de forma remota. Os advogados atenderão as/os filiadas/os via chamada de vídeo e ligação telefônica, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h. É necessário agendamento prévio.

Para a área trabalhista e de saúde, o atendimento com advogado em regime de plantão será feito via chamada de vídeo ou ligação telefônica, com horário marcado. O agendamento poderá ser feito pelo telefone (61) 98251-0407. Para processos já em andamento, o atendimento será por telefone, pelo número (61) 3031-4400. Para informações processuais, é possível realizar envio de mensagem pelo WhatsApp (61) 98275-2679.

O atendimento no escritório cível poderá ser agendado pelo telefone (61) 99133-5224.

Mesmo com todas as limitações do atendimento remoto, o grupo de diretoras/es e funcionárias/os do Sinpro-DF despendeu todos os esforços para encaminhar as demandas da categoria, mantendo tanto a luta política quando jurídica nas diversas pautas que surgiram no período da pandemia. Agora, ainda que com a pandemia persistente, os ataques contínuos do governo do DF e do governo federal impuseram a retomada presencial dos trabalhos.

De qualquer forma, alertamos que o atendimento presencial deve ser procurado em casos extremamente indispensáveis. Os demais casos poderão ser resolvidos de forma virtual ou por telefone. Isso porque ainda estamos em um momento crítico, com aumento de casos de contaminação e morte pela Covid-19, e precisamos ter cuidado com a vida de todas e de todos.

O Sinpro-DF deseja que a normalidade retorne para as vidas de todas e de todos o quanto antes, com a garantia da vacinação contra a Covi-19 universalizada. Somente dessa forma poderemos realizar o atendimento pleno da categoria do Magistério Público e, principalmente, termos a tranquilidade de sairmos da nossa casa sem colocarmos a própria vida e a vida dos outros em risco.

 

 

 

 
MATÉRIA EM LIBRAS