Secretaria de Relação de Trabalho definirá pautas para Congresso Extraordinário da CUT

Na próxima quinta-feira (8), a Secretaria de Relação de Trabalho da CUT Brasília realizará plenária preparatória para a 15ª Plenária Estatutária – Congresso Estadual Extraordinário e Exclusivo da CUT Brasília. O objetivo é informar e construir uma pauta específica da pasta que será levada para o debate ampliado em julho. Além disso, será feito um panorama do atual cenário político e do desmanche da legislação trabalhista iniciado com o golpe parlamentar sofrido há um ano.
Para a secretária de Relações de Trabalho da Central Única dos Trabalhadores de Brasília, Juliana da Silva Ferreira, este é o momento de consolidar o diálogo e elaborar um plano de lutas centrado na unidade e no enfrentamento. “É essencial que todos participem e ajudem a construir o que será levado para este importante congresso CUTista. Com união e organização poderemos criar estratégias para combater o governo golpista e suas reformas”, explica.
A plenária preparatória da Secretaria de Relação de Trabalho acontece a partir das 9h, no auditório Adelino Cassis, na CUT Brasília.
Confira a programação:
9h – Mesa de abertura:
Secretária de Relação do Trabalho da CUT – Juliana da Silva Ferreira
Secretária de Meio Ambiente da CUT – Vanessa Sobreira Pereira
9h30 – Mesa temática:
Secretária Nacional de Relação do Trabalho da CUT – Graça Costa
Presidente da CUT Brasília – Rodrigo Britto
10h30 – Debate
11h30 – Levantamento das propostas para o Caderno de Texto do Congresso Estadual Extraordinário e Exclusivo da CUT Brasília.
13h – Encerramento