Secretaria de Mulheres do Sinpro e Conselho Tutelar do Gama fazem bonito no CED Engenho das Lajes

Dando continuidade à Campanha Faça Bonito, atividade desenvolvida pelo Sinpro em parceria com o Conselho Tutelar do Gama e a Rede Internacional do Gama-DF, o Centro Educacional Engenho das Lajes recebeu o projeto, que luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade, realizada na última segunda-feira (03), contou com a presença das diretoras da Secretaria de Assuntos e Políticas para as Mulheres do Sinpro, Mônica Caldeira, Silvana Fernandes e Regina Célia, além da conselheira tutelar do Gama Ana Maria Soares.

Realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil em parceria com as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a campanha traz como objetivo o debate sobre as múltiplas necessidades para revisitar as políticas voltadas para o atendimento em nosso país, além de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos das Mulheres, reafirma seu compromisso contra qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. A diretora do Sinpro Mônica Caldeira, coordenadora da secretaria, acredita que o debate nas escolas, que é um importante espaço de formação, é essencial para que casos de abuso sejam combatidos. “É muito importante que a escola fomente o debate e que faça a prevenção para a construção de uma sociedade que não tolera o abuso de toda natureza contra meninas, crianças e mulheres. O papel social da escola em perceber casos de violência e denunciá-los é necessário, assim como de fazer a formação da comunidade e da sociedade para a proteção da infância”, finaliza a diretora.

O Sinpro também leva para a sala dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais o debate sobre a Convenção 190, legislação internacional da OIT que combate o assédio sexual e moral no trabalho.

Clique aqui e confira o álbum do Facebook.