Secretaria de Educação começa a repassar verba do PDAF para as escolas

Após várias reclamações dos valores baixos repassados no primeiro semestre, a Secretaria de Educação (SEE) começa o segundo repasse do ano do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), de acordo com a publicação da Portaria nº 122, na sexta-feira passada (17).
Os valores são variados e para que as escolas recebam as verbas é preciso estar com a prestação de contas dos anos anteriores em dia e com a do primeiro quadrimestre de 2015 já realizada. As Coordenações Regionais de Ensino (CREs) referendarão, ainda segundo a portaria 122/2015, as escolas que estão aptas a receber os valores, listados no anexo do texto.
Os valores do PDAF repassados para cada unidade escolar têm como base o número de alunos registrados no Censo Escolar do ano anterior e seus acréscimos, quando aplicáveis. Já o montante anual para a Coordenação Regional de Ensino tem como base 1% da soma total dos recursos de suas respectivas unidades escolares e seus acréscimos, quando aplicáveis. Sem a verba, destinada pelo GDF, várias escolas enfrentam dificuldades financeiras e ficam impossibilitadas de fazer reformas e fazer compras de materiais pedagógicos.
>>> Clique aqui e confira a íntegra da Portaria nº 122, localizada na página 11 do Diário Oficial do Distrito Federal