Secretaria de Economia autoriza seleção de Professores Temporários

A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal publicou nessa quarta-feira (27), a Portaria nº 201, de 26 de maio de 2020, que autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) na área da Educação.

O certame prevê a contratação temporária de Professores Substitutos para Carreira Magistério Público para o ano letivo de 2021, podendo ser prorrogado para o ano letivo de 2022.

Ainda não há data prevista para o lançamento do Edital e a contratação estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Na mesma Edição Extra do DODF, a Secretaria de Estado de Economia do DF delegou para SEDF a responsabilidade de realização da seleção. Agora, cabe a Secretaria de Educação dar continuidade com o processo seletivo.

O último concurso para Professor Temporário do DFaconteceu em 2018 e foi coordenado pela Banca Instituto Quadrix. O certame foi composto de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A  autorização foi publicada em Edição Extra do Diário Oficial do DF (DODF). Veja abaixo: