Secretaria se compromete a concluir reforma na EC 19

A Secretaria de Educação do Distrito Federal se comprometeu em concluir as obras de reforma do prédio da Escola Classe 19 de Taguatinga até o início do ano letivo de 2011. A promessa foi feita pelo subsecretário Jacy Braga durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), que ainda contou com as presenças do diretor da Regional de Ensino de Taguatinga, da diretora da EC 19, além de uma comissão de negociação formada pelas diretoras do Sinpro-DF, Bernardete Diniz e Rosimeire do Carmo Rodrigues, e por pais, professores e alunos da escola.
Em outubro de 2008, após constatar risco de desabamento da cozinha da escola, a SEE transferiu as aulas da EC 19 para a EC 21. A ordem de serviço para a reforma da escola só foi assinada em 16 de janeiro de 2009, com início das obras previsto no dia 27 de abril de 2009 e término no dia 22 de abril de 2010. Mas a obra ficou bastante atrasada e, em 29 de outubro, após questionamento do Conselho Escolar, o então secretário José Luiz Valente afirmou que ela seria agilizada para ser entregue no prazo.
“O subsecretário esclareceu a situação da construção, dizendo que a empresa responsável pela obra está com dificuldades financeiras e deve abrir processo de falência. A Secretaria procurou os órgãos competentes para garantir a continuidade da obra e as decisões estão sendo tomadas para que a reforma seja concluída o quanto antes”, explica Bernardete. Uma comissão formada pela comunidade e por representantes do Sinpro continuará acompanhando a conclusão da reforma.