GRUPO 3

Sai nova lista com um grupo de quase 300 professores(as) e orientadores(as) educacionais contemplado com o pagamento de Requisição de Pequenos Valores (RPV) relativo ao vale-alimentação. Trata-se do Grupo 3. Esses pagamentos são provenientes de processos em que os valores não ultrapassam 10 salários mínimos, por isso serão pagos na forma de RPV.

O recurso financeiro para esse pagamento é fruto de uma luta do Sinpro-DF junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o Governo do Distrito Federal (GDF) tenha suas contas bloqueadas (sequestradas) de forma a garantir que os credores (professores(as) e orientadores(as)) recebam esses recursos no final dos seus processos.

Há outros professores(as) que também têm pequenos valores do vale-alimentação a receber. A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que a entidade continua empregando esforços para garantir o pagamento de todos(as). Com esse tipo de ação e o sequestro das contas, o sindicato força o GDF a pagar.

Importante observar que, quem ainda não recebeu, deve conferir, sempre no site do Sinpro-DF, conteúdos relacionados ao tema porque a entidade irá anunciar quando o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) liberar os recursos. Essa ação do sindicato bloqueou, no total, nesses últimos dias, quase R$ 7 milhões, que nos próximos dias serão depositados nas contas dos(as) professores(as) e orientadores(as).

PROCEDIMENTOS
Os(as) professores(as) e orientadores(as) elencados(as) nas listas de cada grupo devem seguir os procedimentos conforme anunciado nas matérias divulgadas no site do Sinpro-DF.

1 – Grupo 1: professores(as) e orientadores(as) educacionais devem comparecer ao sindicato até o dia 28 de maio para assinatura de procurações e apresentação de cópias do Registro Geral (RG).

2 – Grupo 2: devem telefonar para a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinpro-DF nos números 3343-4215, 33434216, 33434218 e 33434222 para confirmar o número da conta bancária.

3 – Grupo 3: devem aguardar mais uns dias para saber se deverá ligar ou comparecer no Sinpro-DF.

O Grupo 3 terá de aguardar porque o TJDFT ainda está decidindo qual procedimento de liberação dos valores para cada professor(a) e orientador(a) educacional.

A assessoria jurídica do sindicato, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, está monitorando o tribunal e, assim que tiver um encaminhamento do TJDFT, o sindicato irá divulgar no site o procedimento a ser feito.

Confira, a seguir, a lista do Grupo 3:

LISTA DO GRUPO 3 | CONTEMPLADOS DA RPV DO VALE-ALIMENTAÇÃO

Observação: Compartilhe esta mensagem nas listas de sua escola