Saber Viver em Casa, de segunda-feira (1º/6), será sobre o impacto da pandemia nos ecossistemas

O meio ambiente e seus ecossistemas estão em crise. Quando isso ocorre, a Terra adoece e, nós, seres humanos, que somos parte da natureza, ficamos enfermos. Assim como em nós, a crise sanitária do novo coronavírus também afeta o planeta. O programa Saber Viver em Casa, desta segunda-feira (1º/6), entrevista Luís Fernando Perelló e Daniel Gaio sobre o impacto da pandemia nos ecossistemas.

Perelló é biólogo, doutor em ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), analista ambiental do Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) – órgão de licenciamento estadual do Rio Grande do Sul –, professor universitário e pesquisador. Gaio é sociólogo, mestre em políticas públicas para a educação pela Universidade de Brasília (UnB), bancário e secretário Nacional de Meio Ambiente da CUT.

Desde o início da pandemia, no fim do ano passado, pesquisadores, ambientalistas e outros especialistas em diversas áreas do conhecimento têm alertado para o fato de que um dos problemas que levam a Terra a enfrentar pandemias é a desconstrução da natureza para obtenção de lucro. Há mais de seis décadas, cientistas e ambientalistas vêm alertando o mundo sobre as consequências da superexploração do planeta e mostrando os resultados de ações, como desmatamentos e extinção de animais.

Hoje, têm mostrado a influência dos fenômenos ambientais na pandemia da Covid-19 e aconselhado a todos a tirarem ensinamentos deste momento para não sermos surpreendidos com tragédias ainda mais perigosas futuramente. Entrevistados pelo diretor do Sinpro-DF, Raimundo Kamir, Perelló e Gaio também vão sugerir iniciativas que indicam como a educação pode ajudar a mudar este quadro.

Confira no programa Saber Viver em Casa, ao vivo, nesta segunda-feira (1º/6), 18h30.

Não perca!

O programa Saber Viver em Casa é uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária e é transmitido, ao vivo, pelo canal 12 da NET e pelo Facebook e You Tube do Sinpro-DF.

Assista e participe!
#ProgramaDeTv
#FiqueEmCasa