Nota de pesar: Robson Lincoln Pinheiro e Santos

É com imenso pesar que o Sinpro-DF noticia o falecimento do professor Robson Lincoln Pinheiro, aos 54 anos, ocorrido nessa segunda-feira (13/11). O professor deixa ex-mulher e dois filhos. A família informa que o velório e sepultamento serão, nesta quarta-feira (15/11), na Capela 05 do cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O velório será das 8h às 10h e, o sepultamento, às 10h30.

“Ele era paraibano de Catolé do Rocha, porém, no documento de nascimento está registrado como natural de João Pessoa”, informa Caio Lincoln, filho de Robson. O professor residia há muito tempo no Distrito Federal, local em que formou família e seguiu a carreira do Magistério Público. Ele era professor de matemática e, atualmente, lecionava no CEM 804 e no CEM 111, ambos do Recanto das Emas. Atuou em várias outras unidades escolares da rede pública de ensino, como, por exemplo, no CEF 802 do Recanto das Emas, em que foi professor da EJA e coordenador. Também  foi vice-diretor do CEF 104 e ocupou cargos na CRE, todos no Recanto das Emas.

O professor Robson era uma pessoa especial. Ele tinha uma variação congênita que o colocava em uma condição rara chamada citus inversus totalis. Seus órgãos internos eram invertidos, inclusive o coração. As válvulas do coração, no entanto, eram posicionadas para o lado correto, e isso dificultava o bombeamento do sangue. Com o tempo, áreas do coração começaram a falhar. No último mês, uma pneumonia não tratada a tempo se tornou uma sepsia pulmonar, que se espalhou pela corrente sanguínea. Com isso, a condição cardíaca piorou. Ele foi entubado na madrugada do dia em que chegou ao hospital. A situação dele ficou cada vez mais grave, até o óbito, nessa segunda-feira (13).

O Sinpro se solidariza com seus familiares, amigos(as) e colegas e  reitera seu profundo respeito ao professor, desejando que ele descanse em paz e a família encontre resiliência para seguir em frente. Professor Robson, presente!