Sinpro realiza encontro do Coletivo de PcD para Trabalhadores e Trabalhadoras do Magistério Público dia 29 de junho

O Sinpro convida os(as) trabalhadores e trabalhadoras com deficiência do Sinpro (Coletivo de PcDs) para um encontro na quinta-feira (29), a partir das 14h, no Auditório Paulo Freire (SIG). Para participar, os(as) integrantes devem fazer a inscrição clicando aqui

Trata-se do primeiro encontro do coletivo em 2023 e tem o objetivo de fomentar um reencontro dos(as) participantes. A reunião visa a discutir os seguintes temas: Lei Brasileira de Inclusão (LBI), aposentadoria especial para pessoas com deficiência (PcDs), reserva de vagas no concurso público, avaliação biopsicossocial, políticas que estão sendo desenvolvidas para pessoas com deficiência e dialogar para saber como ocorre o trabalho dos(as) PcDs na Secretaria de Estado da Educação (SEE-DF).

Carlos Maciel, diretor da entidade, informa que, com o encontro, o Sinpro vai retomar e fortalecer a organização do coletivo, que esteve com funcionamento precário nesses últimos anos da pandemia da covid-19. “A gente pretende dialogar e, a partir dessa conversa, vamos fazer um plano de ação para as próximas reuniões do coletivo, com algumas pautas escolhidas para o debate e mais conhecimento, falar da inclusão no próprio sindicato, a inclusão nos nossos espaços. Também vamos falar sobre como tem ocorrido a acessibilidade e sobre as atividades que a gente faz”.

“O encontro de PcDs é um momento de debate e de diálogo para estabelecermos estratégias e caminhos que garantam a este grupo da nossa categoria acesso pleno ao trabalho, respeitando as especificidades de cada um e de cada uma, de forma que a educação seja, de fato, inclusiva, de maneira que a educação seja o espaço que recebe, acolhe e inclui todos, todas e todes sem exceções”, finaliza Élbia Pires, coordenadora da Secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do sindicato.

MATÉRIA EM LIBRAS