Reunião de delegados e representantes sindicais dia 5 abre Calendário de Alerta e Monitoramento

Nesta quinta-feira (5/8), delegadas/os sindicais se reunirão para discutir estratégias de atuação diante da imposição do Governo do Distrito Federal de retomar as aulas presenciais. A atividade será virtual, às 19h.

A reunião é a primeira atividade listada no Calendário de Alerta e Monitoramento sugerido pela diretoria do Sinpro-DF e aprovado na última assembleia da categoria, realizada dia 30 de julho. O objetivo é acompanhar de perto as condições e o cumprimento de protocolos sanitários com o retorno presencial às aulas. Além de reuniões com os diversos setores da comunidade escolar, o calendário ainda prevê assembleia geral com indicativo de greve no dia 11 de agosto. Construído a partir da jornada de diálogos realizados com a categoria, o Calendário de Alerta e Monitoramento é flexível, com possibilidade de alterações ao surgirem novas demandas com a reabertura das salas de aula.

“Esse é um momento importantíssimo. O governo determinou que as aulas presenciais fossem retomadas, mas o vírus continua fazendo vítimas. Por isso, temos que estar atentos e atuantes, fazendo nossa parte e cobrando que o GDF cumpra seu papel, com responsabilidade”, afirma a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

>> Leia também: Assembleia aprova indicativo de greve e calendário de alerta e monitoramento

Conforme deliberado anteriormente, links de reuniões com delegadas/os e representantes sindicais só serão enviados para quem tiver entregado ata de eleição atualizada ao Sinpro-DF, conforme orientado na última reunião com o grupo. Por isso, delegadas/os e/ou representantes sindicais interessadas/os em participar da reunião de quinta-feira, mas que ainda não tiverem realizado o envio da ata de eleição, deverão enviá-la até dia 5, pela manhã.

 

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS