Reunião com professores das equipes especializadas, sala de recursos e orientadores(as) educacionais

Diretores do Sinpro se reuniram durante a manhã desta segunda-feira (18) com professores(as) que trabalham nas Equipes Especializadas de Apoio a Aprendizagem (EEAA), na Sala de Apoio a Aprendizagem (SAA), na Sala de Recursos, além de professores(as) itinerante e, intérpretes, e durante a tarde com pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais para discutir a pauta de reivindicações. Entre os temas debatidos estão as portarias nº 27/2015 e 28/2015.
Durante o encontro ficou deliberada a formação de um coletivo que discutirá a pauta específica da Sala de Recursos, das Itinerâncias e de professores intérpretes, de forma que ainda esta semana cada regional de ensino faça, na coordenação pedagógica geral, a escolha de três nomes para compor o coletivo das salas de recurso. Uma nova reunião do coletivo das equipes (EEAA) com o coletivo da sala de recursos deverá ser marcada nos próximos dias.
Já os(as) orientadores(as) educacionais reivindicam a coordenação coletiva nas sextas-feiras, no período matutino, como era feito anteriormente, e a gratificação do Ensino Especial e a gratificação do coordenador regional. Segundo o diretor do Sinpro Francisco Alves (Chicão), o grupo deverá se reunir no dia 26 de abril com o subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação (Sugep), Isaías Aparecido da Silva. “No dia 29 de abril devemos nos reunir novamente para ter um retorno dos assuntos tratados com a SUGEP”, analisa Chicão.