Reunião com gestores nesta segunda, 9

Como parte do Calendário de Alerta e Monitoramento do Sinpro-DF, gestoras/es realizarão reunião nesta segunda-feira (9). O encontro será virtual, pela plataforma Zoom, e está agendado para 16h30. Para participar, solicite o link do encontro para a Secretaria de Organização do Sinpro-DF, pelo telefone 99994-6258.

“É essencial que todas as gestoras e todos os gestores participem dessa reunião, onde vamos discutir estratégias de atuação diante no retorno presencial às aulas. Temos sempre que reforçar que estamos em uma tentativa desse retorno, e essa volta não pode se dar como consumada em um cenário em que não há condições que tragam segurança para a comunidade escolar”, afirma a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.

O Calendário de Alerta e Monitoramento foi aprovado na assembleia geral realizada no último dia 30 de julho. A proposta apresentada foi feita pela diretoria do Sinpro-DF, construída a partir de jornada de diálogos realizados com a categoria, e é flexível, com possibilidade de alterações ao surgirem novas demandas durante o processo de retorno presencial às aulas.

De olho
Para fiscalizar as unidades escolares e receber relatos e denúncias de problemas que surgirem com a volta às aulas presenciais, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) criou o Comitê de Monitoramento de Retorno às Aulas Presenciais na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que será integrado pelo Sinpro, OAB, Fórum de Saúde Distrital e outras organizações da sociedade civil. Os relatos e as denúncias poderão ser feitos por qualquer membro da comunidade escolar. Para isso, basta acessar a linha direta com o Sinpro-DF pelo WhatsApp (61) 99959-0105 ou com a CESC/CLDF pelo o WhatsApp da (61) 98450-8155. Também é possível entrar em contato com o Comitê pelo e-mail cesc@cl.df.gov.br.