Reunião com gestores aborda recomposição salarial, revisão da Lei de Gestão Democrática e condições nas escolas

O Sinpro-DF convida os(as) gestores(as) das escolas públicas do Distrito Federal para reunião na próxima segunda-feira (16), às 17h30, no auditório Paulo Freire (SIG Quadra 6 Lote 2260 – Setor Gráfico). A reunião traz para o debate temas importantes e necessários para a categoria: recomposição salarial, revisão da Lei de Gestão Democrática e as condições nas escolas públicas. Esta reunião faz parte da agenda de lutas aprovada em assembleia. Clique aqui e confira o Edição Extra.

Na assembleia geral da categoria, realizada no dia 12 de maio, a situação das escolas foi um dos pontos debatidos, pois a realidade mostra com nitidez o descaso do governo Ibaneis com a Educação. Problemas sérios decorrentes da militarização, com graves ataques à gestão democrática; turmas superlotadas; desvalorização dos profissionais de educação; redução e desorganização no repasse de recursos; dificuldades de estrutura; desmonte da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da educação inclusiva; carência exorbitante de professores, associada à enorme quantidade de profissionais em contrato temporário; carência de orientadores educacionais; carência de monitores e aumento do número de estudantes com deficiência nas turmas sem nenhuma política de inclusão. Nada disso é mera negligência, mas sim, consequência de um projeto consciente de sucateamento da educação pública.

Gestor(a), participe da reunião porque é a nossa união que fortalecerá nossa luta por melhores condições de trabalho, salários decentes, investimento para a educação e respeito pelo magistério público.