Eleições: divulgado resultado preliminar

A Comissão Eleitoral que coordenou o processo da eleição para a gestão democrática das escolas públicas terminou de julgar os recursos apresentados na noite desta segunda-feira,27. A comissão recebeu 23 questionamentos, de 12 regionais de ensino. Cinco escolas tiveram as eleições anuladas, 12 tiveram o resultado homologado pela comissão e as outras seis a comissão aguarda pronunciamento dos candidatos sobre o teor do recurso para concluir a análise.
Além da decisão sobre essas escolas, outros dados serão consolidados e compilados até quarta-feira, às 18h. Os nomes que irão compor o Conselho Escolar, formado pelos quatro segmentos que compõem a comunidade escolar, só será conhecido no final da próxima semana, já que a apuração é mais demorada porque envolve centenas de nomes. Esse Conselho terá papel fundamental para realmente implantar a gestão democrática nas escolas nos moldes da nova lei.
O pequeno número de recursos demonstra o que já divulgamos em matérias anteriores: na grande maioria das escolas as eleições transcorreram de maneira tranquila, sem incidentes, numa verdadeira lição de democracia. Cerca de 240 mil pessoas votaram e em grande parte das escolas os resultados já eram conhecidos na semana passada.
Agora é consolidar essa conquista, dar autonomia e voz aos que fazem a escola e preparar a comunidade para defender com muita garra esse fruto da nossa luta, para que nunca mais nenhum governo autoritário queira nos retirar o direito de decidir os rumos da escola pública.
Veja o resultado preliminar das eleições nas escolas públicas.
 Resultado Preliminar das Eleições CRE Brazlândia
Resultado Preliminar das Eleições CRE Ceilândia
Resultado Preliminar das Eleições CRE Gama
Resultado Preliminar das Eleições CRE Guará
Resultado Preliminar das Eleições CRE Núcleo Bandeirante
Resultado Preliminar das Eleições CRE Paranoá
Resultado Preliminar das Eleições CRE Planaltina
Resultado Preliminar das Eleições CRE Plano Piloto Cruzeiro
Resultado Preliminar das Eleições CRE Recanto das Emas
Resultado Preliminar das Eleições CRE Samambaia
Resultado Preliminar das Eleições CRE Santa Maria
Resultado Preliminar das Eleições CRE São Sebastião
Resultado Preliminar das Eleições CRE Sobradinho
Resultado Preliminar das Eleições CRE Taguatinga