Remanejamento: publicado resultado do concurso

Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 13, o resultado do concurso de remanejamento. Para saber sua pontuação, o professor/especialista em educação deve acessar o seguinte endereço: www.se.df.gov.br/remanejamento2008, digitar o número do CPF e a senha que usa no sistema da Secretaria (a mesma usada para acessar o contracheque). O resultado é provisório, uma vez que o professor que desejar interpor recurso poderá fazê-lo pelo período de dois dias, conforme o item 6.1 do edital nº 13.
As DREs já estão divulgando os números de carências disponíveis, bem como estão informando o nome da escola, carga horária e turno onde a carência será disponibilizada.
Orientações: uma vez que o professor bloqueie a carência, não poderá voltar atrás. Sua vaga na escola atual (caso possua uma) será disponibilizada no remanejamento externo. O professor poderá concorrer no remanejamento interno e externo. Bloqueando uma carência no remanejamento interno e posteriormente outra no externo, prevalecerá o remanejamento externo, sendo a carência bloqueada no interno disponibilizada na II etapa do remanejamento (ainda sem data). As vagas do remanejamento externo serão apresentadas em edital a ser divulgado pela SEE uma semana antes da data da realização do mesmo, inclusive informando qual escola, turno e carga horária que estarão serão disponibilizados.

REMANEJAMENTO INTERNO: DE 24 a 28 de novembro
REMANEJAMENTO EXTERNO: DE 08 a 19 de dezembro
*Os locais serão divulgados posteriormente.

Remanejamento específico para sala de recurso, equipes de atendimento e itinerância:

A SEE nos informou que até dezembro estará divulgando o edital para remanejamento específico para esses setores, que ainda não foi concluído devido à demanda de trabalho do remanejamento geral.

O concurso de remanejamento é uma conquista da categoria que luta há 29 anos pela segurança e transparência do certame. Agora, com o novo plano de carreira (lei 4.075/2007 e portaria nº 215/2008), estamos alcançando este objetivo. Pela primeira vez as carências estão sendo divulgadas antes da realização do concurso, o que sem dúvida é um grande avanço.