Remanejamento Externo: etapa única

Nessa terça-feira (20) a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) disponibilizará, para visualização, as carências do Remanejamento Externo 2019. A diretoria colegiada do Sinpro salienta que todos(as) os(as) professores(as) novatos(as) contratados(as) esse ano precisam participar do Remanejamento Externo para regularizar a sua situação, quer seja em sua lotação, no exercício na atual escola, em outras unidades escolares ou até mesmo em outras cidades. Sem essa regularização esses professores não poderão participar do procedimento de Distribuição de Carga Horária em 2019.

Apenas os(as) professores(as) que foram contratados(as) esse ano e foram encaminhados(as) para escolas profissionalizantes não terão necessidade de participar desse procedimento. Esses(as) profissionais já adquiriram lotação e exercício nas escolas em que foram encaminhados(as), desde que ao longo de 2018 não tenham alterado turma de atuação, curso de atuação ou escola de atuação

De 20 a 25 de novembro a SEE disponibilizará a visualização das carências de Remanejamento Externo. É importante salientar que o Remanejamento Externo 2018/2019 terá etapa única.

Envio da Lista – Para enviar a sua lista de prioridades para o Remanejamento Externo o professor deverá fazer isso apenas entre os dias 26 a 28 de novembro. O Sinpro recomenda que isso seja feito logo no primeiro dia, pois caso tenha alguma dificuldade, ele deverá procurar a sede da SEE para resolver eventuais problemas ou poderá procurar o diretor do sindicato que visitar sua escola para tirar as dúvidas de como fazer o procedimento.

O Sinpro preparou um Tira-dúvidas nas etapas anteriores, que poderá auxiliar nesse momento de envio.