Relatório da reforma administrativa deve ser apresentado na semana que vem

Findas as audiências públicas que abordaram as temáticas pertinentes à reforma administrativa, o relator da PEC 32 na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), deve apresentar seu parecer na próxima semana.

Maia afirmou que deve incorporar ao seu relatório aspectos trabalhados ao longo dos debates, e que alguns pontos devem ser alterados a fim de “construir acordos”. Sabemos muito bem que não há acordo possível, uma vez que as divergências quanto à proposta não são apenas superficiais, mas sim, de origem. Afirmamos a necessidade de defender o serviço público, enquanto o centro da PEC 32 foi apresentada justamente no sentido oposto.

É muito importante, portanto, que a categoria se mantenha atenta e mobilizada para fazer pressão nos parlamentares contra a reforma administrativa, e em defesa do serviço e dos servidores(as) públicos.

A pressão tem surtido efeito. Recentemente, a deputada federal Celina Leão declarou que não seguirá a definição de seu partido, o Progressistas, e votará contra a PEC 32. É fundamental virar votos de outros deputados e deputadas e barrar de vez essa reforma tão nefasta para o país.