Redes do Sinpro transmitem Live sobre a Conferência Livre da 2ª Conape

O Fórum de Educação para as Relações Étnico-Raciais (Fórum ERER) realiza, na próxima segunda-feira (25), às 19h30, a Conferência Livre da 2ª Conape. A Live será transmitida pelas redes sociais do Sinpro e os(as) interessados(as) podem acessar o link clicando aqui.

 

2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia

A Conferência Livre é uma das atividades que antecedem a 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia, que ocorre no dia 29 de abril, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), e ocorre em um contexto de retrocessos econômicos, políticos, educacionais, ambientais, entre outros, que o Brasil vive hoje. Além de outros debates, a conferência é realizada para discutir a melhor forma de resistir aos ataques dos privatistas e de assegurar esta conquista histórica prevista na Constituição Federal como um direito fundamental. É com esse pensamento que a diretoria colegiada do Sinpro-DF e o Fórum Distrital de Educação (FDE), organizadores do evento, convidam a todos(as) para se inscreverem e participarem da 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia.

Os(as) participantes terão direito ao AFAST e receberão um certificado de participação. Durante o evento, além de discutirem o documento-base da II Conferência Nacional Popular de Educação (II CONAPE – Etapa Nacional), os(as) inscritos(as) vão escolher a delegação que irá representar o Distrito Federal na II CONAPE, a ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte.