Proem trabalha projeto Reconhecendo nossa Identidade

A Importância sobre o reconhecimento da identidade foi o tema da Mostra Proem, projeto apresentado na última sexta-feira (11) pela Escola do Parque da Cidade. Trabalhando o projeto SER – eixo do PPP da escola – durante todo o ano, a escola trabalhou, além da identidade dos indivíduos, direitos humanos, cidadania e temas envolvendo estudantes com vulnerabilidade. A partir deste projeto os(as) estudantes trabalharam as ilhas pedagógicas e o projeto SER foi a culminância dessas ilhas.

Segundo o diretor do Proem, Isaac de Souza, o debate sobre essa temática é importante para o enriquecimento pedagógico dos(as) alunos(as). Isaac ainda ressalta que a Mostra também abordou questões referentes à Consciência Negra. “Dentro desta perspectiva da questão do ser humano, os alunos trabalharam e fizeram a culminância com a visão da Consciência Negra, além de ser uma culminância do projeto do ano”, ressalta o diretor.

Além da apresentação de trabalhos, a Mostra teve convidados especiais, exemplo do poeta Sóter e da professora Renata Parreira, que falou sobre a Consciência Negra, a apresentação do teatro de sombras com A lenda dos Baobás, e o caminho O Racismo Sutil Por Trás das Palavras, onde estudantes e convidados passavam por um caminho e liam expressões racistas e falas que poderiam substituí-las. No horário do almoço foi servida uma feijoada, seguido pelo projeto Hora da Beleza e apresentação de grupos musicais.