Eleições 2022 | Recomposição do calendário escolar se dará sem prejuízo a estudantes

A recomposição do Calendário Escolar em virtude das eleições de 2022 será feita com atividades não-presenciais, como previa a Circular nº 53, publicada no último dia 12 de agosto. A afirmação foi feita pela secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, à Comissão de Negociação do Sinpro-DF, nesta quinta-feira (18/8).

“É essencial lembrar que os estudantes não terão qualquer prejuízo quanto à reposição dos conteúdos. O compromisso com a educação é um princípio nosso”, ressalta a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

A recomposição do Calendário Escolar se dá em virtude da necessidade de suspensão das atividades escolares no dia 30 de setembro, data que antecede as eleições para presidente da República, senadores e deputados, agendada para dia 2 de outubro, no primeiro turno e, caso necessário, dia 30 de outubro para segundo turno.

As datas de reposição previstas na Circular nº 53 continuam as mesmas: 20, 27 de agosto; 3, 10, 17 ou 24 de setembro. “Aquela unidades que definiram como parâmetro de mobilidade o dia 1º de outubro de 2022, também deverão replanejar a data do dia letivo móvel”, afirma o documento.

O prazo limite para que as Coordenações Regionais de Ensino enviassem à SUPLAV/DIPLAN/GPOF a data de reposição referente ao dia 30 de setembro foi encerrado no último dia 18 de agosto. “Em caso de ocorrência do segundo turno das eleições, será emitida nova Circular com as propostas de reposição referentes ao dia 28 de outubro de 2022”, alerta a Secretaria de Educação do DF. 

 

MATÉRIA EM LIBRAS