Recadastramento de servidores da Secretaria de Educação começa dia 15/2/20

Os(as) servidores(as) ativos(as) da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) devem ficar atentos para o recadastramento obrigatório que começa no dia 15 de fevereiro e vai até 30 de abril de 2020.

A medida vale para servidores(as) efetivos(as) e comissionados(as) da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal (GDF). Desde agosto de 2019, o governo vem atualizando dados do funcionalismo. Os primeiros foram os trabalhadores das empresas públicas.

A atualização dos dados do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) não é feita desde 2011, quando foi realizado o último recenseamento. O recadastramento atinge cerca de 130 mil servidores e será concluído no prazo de nove meses.

Trabalhadores temporários, afastados, licenciados e que estão cedidos para outros entes federativos também precisam informar seus dados ao governo. Aqueles que não atualizarem os dados poderão ter o salário bloqueado ou até suspenso. O procedimento vai até abril de 2020. Confira, a seguir, o cronograma do recadastramento para os ativos e, no fim do texto, informações sobre a prova de vida para aposentados(as) e pensionistas:

 

Prova de vida

A Portaria nº 01, do Iprev-DF , de 6 de janeiro de 2020, estabelece os procedimentos para a prova de vida dos(as) servidores(as) aposentados(as) e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, de que trata o Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018. Disponível no módulo Publicações do SIGEP ou clique aqui.