Publicado edital para seleção de professores(as) para ESM

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa terça-feira (07) edital do processo seletivo interno simplificado de professores(as) da rede pública de ensino para compor banco de talentos para exercício futuro de tutoria no curso de graduação em pedagogia da Escola Superior de Magistério (ESM). A publicação do edital é mais uma vitória do Sinpro na luta pela efetivação de uma universidade distrital e pelo respeito à ESM, que faz parte da Faculdade Superior do Distrito Federal.
Reivindicação antiga da categoria, a seleção para a ESM visa assegurar que o(a) professor(a) da escola pública seja o(a) professor(a) do curso de pedagogia. Como a Secretaria de Educação do Distrito Federal tem uma política de formação dos trabalhadores prevista em Lei, conta em seu quadro com 85% de especialistas, além de centenas de mestres e doutores que estão nas escolas.
Com mais esse passo rumo à efetivação de uma universidade distrital, o DF começa a desconstruir estatísticas que apontam a quantidade de vagas nas instituições privadas superiores maiores que a de instituições públicas. Com isto, professores e professoras que se enquadrem dentro do edital publicado poderão se candidatar para atuar na Escola Superior de Magistério.
Para ver o  edital, clique aqui