Publicado edital para o Remanejamento 2022/2023

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que está aberto o Procedimento de Remanejamento 2022/2023 para servidores(as) da carreira Magistério Público do Distrito Federal. O Edital nº 41, de 16 de agosto de 2022, com as normas para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2022/2023, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (17).

O Concurso de Remanejamento Interno e Externo é composto por várias fases e é necessário que o(a/e) professor(a/e) e orientador(a/e) educacional interessado(a/e) fique atento(a/e) para não perder prazos e nem errar etapas. É importante ler com atenção o Edital de Procedimento de Remanejamento 2022/2023, que disponibilizamos no final deste texto.

Os(as/es) servidores(as/es) da Carreira Magistério Público que têm lotação definitiva e interesse em alterar ou em adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já os(as/es) que desejam a mudança de Coordenação Regional de Ensino (CRE), a participação deve ocorrer na etapa externa. Servidores(as/as) recém-empossados(as/es) e demais servidores(as/es) com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os(as/es) interessados(as/es) devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep). O Procedimento de Remanejamento é regulado pelas normas contidas no edital e é disponibilizado e efetivado via Internet, no sítio eletrônico https://sigep.se.df.gov.br/, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep). 

Cronograma

Até o dia 17 de setembro será o prazo para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos, solicitando correções, se for o caso. Este é o período único para que os(as/es) servidores(as) visualizem os dados cadastrais, a situação funcional e a jornada de trabalho e, caso o exercício do(a/e) servidor(a/e) na UE/UEE/ENE esteja “sem definição”, este deverá, neste período, procurar a equipe gestora para efetuar manutenção na situação funcional.

Também neste dia, conforme cronograma, é a data de atualização de dados cadastrais. O(A/E) servidor(a/e) deverá solicitar atualização dos Dados Cadastrais por meio de Processo SEI. É a data para entrada de Requerimento Geral de servidor PcD não identificado no Sigep e período para entrada de Requerimento Geral de servidor Readaptado não identificado no Sigep. É, ainda, a data para manifestação de servidores que se enquadram nos Casos Especiais.

Os resultados dos recursos da pontuação, da situação funcional e das solicitações de casos especiais estão agendados para serem apresentados no dia 29 de setembro. Nesta data também será feita a análise e a apreciação dos Casos Especiais. No dia 30 de setembro, será publicado o resultado dos recursos da pontuação, da situação funcional e das solicitações de Casos Especiais.

O dia 30 de setembro é também a data limite para abertura de carências a serem ofertadas para o Remanejamento 2022/2023. Confira os quadros com os cronogramas.

 

Confira abaixo os quadros com o cronograma completo e, acesse, a seguir,  os links do Edital nº 41, de 16/8/22, a partir da página 79, DODF n° 155, de 17/8/22 e o Ofício nº 2.349/2022, da SEE/GAB/AESP .

 

Clique na imagem abaixo para você ter acesso à tabela com as datas do Remanejamento 2022/2023. Guarde, imprima ou salve no celular  para consultas e não se perder nos prazos. 

A divulgação preliminar de carências para o remanejamento interno será no dia 4 de outubro. De 4 a 6 de outubro estão estipulados como período para os recursos. As análises dos recursos serão realizadas de 4 a 7 de outubro. Dia 11 de outubro será feita a divulgação final das carências para o Remanejamento Interno. De 11 a 14 de outubro, professores/as e orientadores/as educacionais poderão enviar a lista de carências no Sigep para participação no Remanejamento Interno. No dia 18 de outubro, a Sugep/Suplav divulgará o resultado preliminar do Remanejamento Interno.

De 18 a 20 de outubro, Período de Recursos do resultado preliminar do Remanejamento Interno; de 18 a 22 de outubro, Período de análise dos Recursos do resultado preliminar do Remanejamento Interno. E dia 25 de outubro Resultado Final do Remanejamento Interno.

Já no caso do Remanejamento Externo, as datas são as seguintes: 27 de outubro, divulgação final das carências para o Remanejamento Externo. De 28 de outubro a 1º de novembro, período para os(as/es) professores(as/es) e orientadores(as/es) educacionais enviarem a lista de carências no SIGEP para participação no Remanejamento Externo. Dia 3 de novembro, será divulgado o resultado preliminar do Remanejamento Externo. As datas de 3 a 5 de novembro é o período de recursos do resultado preliminar e, de 3 a 9 de novembro, será feita a análise de recursos do resultado preliminar. No dia 18 de novembro, a Sugep/Suplav divulgará o resultado final do Remanejamento Externo

Em caso de dúvidas, os(as/es) interessados(as/es) deverão entrar em contato com as Unidades Regionais de Gestão de Pessoas (Unigep) das Coordenações Regionais de Ensino ou com a Diretoria de Gestão de Servidores Efetivos e Temporários (Diset), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), da Secretaria de Educação.

 Clique e acesse:

Edital nº 41, de 16/8/22, a partir da página 79, DODF n° 155, de 17/8/22

Ofício nº 2.349/2022, da SEE/GAB/AESP

 

MATÉRIA EM LIBRAS