Publicado edital de processo seletivo simplificado para professor substituto

O Sinpro informa que a Secretaria de Educação publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (22), o edital de processo seletivo simplificado para professores(as) substitutos(as) para a Secretaria de Educação (SEE). As vagas são para banco de reserva, visando o exercício de 2022. A prova será realizada pelo Instituto Quadrix e a inscrição será feita exclusivamente via internet, no site www.quadrix.org.br, de 18 de outubro a 10 de novembro.

O(a) candidato(a) deverá ficar atento ao comprovante definitivo de inscrição, pois nele constarão as informações de dia, horário, local e sala de prova. A prova objetiva será realizada no dia 19 de dezembro de 2021.

O sindicato entende e conhece a necessidade da abertura deste processo seletivo simplificado, afinal, a contratação em formato temporário cumpre papel importante diante de afastamentos e licenças provisórias. Porém, diante das mais de 2 mil vacâncias acumuladas nos anos de 2020 e 2021, e havendo, ainda, cerca de 360 professores(as) no cadastro reserva do último concurso de 2016, é fundamental reivindicar nomeações e novos concursos públicos. Só para se ter uma ideia, o último concurso público para orientador(a) educacional foi em 2014.

Além dos desligamentos por aposentadoria, há que se considerar a ampliação da rede, que resulta em mais demanda por profissionais de Educação. A última vez que houve concurso para professor(a) de Educação Física, por exemplo, foi em 2013. Hoje, a SEE conta com cerca de 10 mil professores(as) em regime de contrato temporário. Concursados, são cerca de 27 mil.

Clique aqui e confira o edital.

DODF

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS