Publicada relação de afastamento remunerado para estudos

A Secretaria de Educação publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (8), portaria contendo a relação de professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados na última seleção para afastamento remunerado para realização de estudos – Mestrado e Doutorado.
>>> Clique aqui e confira a Portaria nº 52/16
De acordo com o atual Plano de Carreira, a cada semestre são oferecidas cerca de 120 vagas (liberações), sem prejuízo do salário.
Para o diretor de imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, esta é uma das grandes conquistas do último Plano de Carreira (Lei 5.105/13, art. 12, parágrafo 3º), “visto que até fevereiro de 2013 os professores liberados para estudos não recebiam a gratificação de regência de classe, hoje conhecida como GAPED”, disse.
Indeferidos – A diretora Luciana Custódio informou que nos casos indeferidos com base na Portaria 259/13 – porque esses profissionais não estão em unidades de ensino -, “a própria comissão da EAPE [Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, Esporte e Lazer] que analisa os processos já encaminhou recurso ao secretário Júlio Gregório, com previsão de que a autorização saia até o final desta semana, ou seja, autorizando o afastamento de quem está fora de unidade de ensino mas que desenvolve atividade pedagógica em outras instâncias da rede”.