PT-DF mobilizado em apoio amplo, geral e irrestrito à greve da educação

O PT-DF presta amplo e irrestrito apoio à greve da educação no DF. O partido também repudia o descaso com a educação pública por parte do GDF. Em nota publicada no site, a vice-presidente do partido no DF, professora Rosilene Correa, que também atua na direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), ressalta que não é o GDF e nem a Justiça que irão decidir a hora de acabar com a paralisação.

“Não é a primeira vez que o governo recorre à Justiça e que a Justiça é contra os trabalhadores e, nesse caso, contra a educação pública. E também não é a primeira vez que a categoria se manterá firme com a certeza que está no caminho certo e que esta é a decisão acertada e necessária nesse momento. Não tenho dúvida que a população está apoiando a nossa luta porque sabe quem é que está dia após dia com seus filhos fazendo essa educação acontecer. Quem decide a hora de terminar essa greve é a categoria”, lembra Rosilene, que já participou de várias greves da educação.

A secretaria sindical do partido também está mobilizada em apoio às ações de greve da categoria do magistério distrital. Em card divulgado, a secretaria defende a valorização dos profissionais de educação e da escola pública.