APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS: ATENÇÃO À PROVA DE VIDA DE MARÇO

A prova de vida de aposentados(as) e pensionistas, que fazem aniversário no mês de março, encerra hoje. O procedimento é a comprovação anual obrigatória e necessária para o pagamento regular de aposentadorias e pensões. A prova de vida pode ser realizada de forma presencial, com o comparecimento do(a) beneficiário(a) a qualquer Agência do BRB, ou on-line, por meio do aplicativo disponível na Play Store (Android) e App Store (Apple).

 

Aplicativo Prova de Vida GDF
Criado durante a pandemia, o aplicativo Prova de Vida GDF  facilita o atendimento e comodidade nessa tarefa anual. Para realizar a prova de vida por meio digital, os(as) aposentados(as) e pensionistas precisam baixar o aplicativo Prova de Vida GDF, inserir o CPF e confirmar alguns dados. Após essa etapa, serão solicitadas a captura do documento do(a) beneficiário(a) e uma foto selfie, com boa qualidade, tirada em ambiente bem iluminado. Para finalizar, o(a) usuário(a) deve informar endereço, número do telefone celular e e-mail. Após preencher e enviar todas as informações, os(as) aposentados(as) receberão um e-mail com a confirmação do resultado da criação dessa conta (login) no aplicativo da prova de vida.

 

Outras formas de fazer a prova de vida
Aposentados(as) e pensionistas impedidos(as) de comparecer presencialmente em qualquer agência do BRB ou que não tenham acesso ao aplicativo, podem solicitar a visita domiciliar para fazer a prova de vida. O(a) mesmo(a) deverá anexar atestado médico comprovando a impossibilidade. Para beneficiário(a) com mais de 90 anos, também pode ser feita a solicitação pelo e-mail agendamento@iprev.df.gov.br. Brasileiros(as) que residem exterior, a prova de vida deve ser encaminhada por meio de consulado ou da representação diplomática do Brasil no país em que reside. Basta encaminhar ao Iprev correspondência com declaração de comparecimento emitida pela representação do País com cópia dos documentos autenticados. Se o país onde reside não tiver representação, a pessoa deve acessar o Formulário Específico de Atestado de Vida disponível no site do Iprev: https://www.iprev.df.gov.br/prova-de-vida/
 
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULARES ANDROID
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULARES iOS