Prorrogado prazo para processo seletivo externo para formador na EAPE

O prazo para participar do processo seletivo externo simplificado para formador na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (EAPE) foi prorrogado. Os(as) interessados(as) podem se inscrever até essa sexta-feira (11). A seleção visa o preenchimento de 100 vagas para atuar como formador, com provimento imediato, e de 125 vagas para a formação de cadastro reserva nos Ciclos ofertados e vinculados à Matriz de Formação Curricular da EAPE.

Poderão concorrer somente servidores(as) efetivos(as) da Carreira Magistério Público do Distrito Federal que não estiverem lotados na EAPE. O(a) servidor(a) poderá candidatar-se para atuar em 01 Ciclo, de acordo com sua formação/experiência e atuação. O(a) selecionado(a) atuará como formador em docência na formação continuada dos profissionais da educação básica e/ou da Carreira Assistência à Educação do DF, de acordo com sua formação/experiência e atuação.

Os(as) selecionados(as) atuarão em ciclos que compreendem: Eixos Integradores: Aprendizagens e Tecnologias; Planejamento e Práticas de Gestão Pedagógica; Fundamentos, Política, Gestão Educacional, Qualidade de Vida no Trabalho – QVT; e Diversidade e Inclusão. Para se inscrever o(a) interessado(a) deverá criar processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em http://sei.df.gov.br, selecionando como tipo de processo a opção “Gestão Educacional–Processo seletivo” e inserir a documentação, digitalizada em formato protegido.

A primeira etapa consiste no envio do formulário de inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme cronograma estabelecido no edital disponível no site da EAPE. Na segunda etapa, os candidatos deverão fazer uma apresentação oral, online (por meio da plataforma Zoom), sobre o plano de ciclo/percurso. Essa atividade está programada para 1º e 2 de dezembro.

O resultado da segunda etapa será publicado em 5 de dezembro. Já o resultado final, em ordem classificatória, será divulgado no portal da EAPE, em 9 de dezembro, após as 18h.