Prorrogado prazo de inscrição em Processo Seletivo Simplificado para contrato temporário

O Sinpro informa que foi prorrogado o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contrato temporário para o ano letivo de 2022. Os(as) interessados(as) poderão se inscrever até as 7h dessa sexta-feira. O pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição poderá ser realizado no mesmo dia via PIX ou em qualquer agência bancária, bem como nas lotéricas e outros estabelecimentos, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários bem como o horário limite da opção de pagamento escolhida.

 A diretoria do Sinpro entende a necessidade da abertura deste processo seletivo simplificado, afinal, a contratação em formato temporário cumpre papel importante diante de afastamentos e licenças provisórias. Entretanto, diante das mais de 2 mil vacâncias acumuladas nos anos de 2020 e 2021, e havendo, ainda, cerca de 360 professores(as) no banco, é fundamental reivindicar nomeações e concurso público. Além dos desligamentos por aposentadoria, há que se considerar a ampliação da rede, que resulta em mais demanda por profissionais de Educação.

O último concurso público para professor(a) de Educação Física, por exemplo, foi em 2013. Hoje, a Secretaria de Educação do Distrito Federal conta com cerca de 10 mil professores(as) em regime de contrato temporário. Concursados, são cerca de 27 mil.

Concurso público para professores(as) efetivos(as) é uma luta pelo fortalecimento e valorização da carreira magistério, conforme destacamos na campanha Contrato é temporário, concurso é permanente.

 

Clique AQUI  e confira o edital nº 27, de 22 de setembro de 2021.