Projeto Vivência recepciona escolas para visitas à UnB
Mostrar que a Universidade de Brasília (UnB) é uma possibilidade para todos é o grande objetivo do Projeto Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo. O projeto de extensão recepciona estudantes da educação básica do Distrito Federal e Entorno para trajetos pelo campus com direito a transporte, lanche ou almoço gratuitos. Em breve a universidade divulgará as datas para que as escolas possam se inscrever e participar das visitas.
Atualmente são disponibilizadas três formas de recepcionar as escolas da educação básica nos espaços da Universidade de Brasília:
1ª Formato: A escola poderá vir por conta própria, seja ela particular ou pública, porém, deverá ser informado previamente (15 dias de antecedência) o dia e horário de interesse para o e-mail projetovivenciaunb@gmail.com. Nesse formato não será disponibilizado qualquer tipo de fomento, como guias, lanches, transporte e etc.
2º Formato: Pelo projeto vivência UnB, que ao longo do ano realiza recepção das escolas agendadas previamente. Essas visitas ocorrerão semanalmente, às terças e quintas pela manhã, entre 08h e 12h. As inscrições ocorrerão a partir de agosto e será necessário acompanhar o Instagram do projeto para informações como datas e períodos de inscrição. Este projeto tem a previsão de fornecer transporte, lanche ou almoço gratuitos. Para maiores informações enviar e-mail para projetovivenciaunb@gmail.com.
3º Formato: Durante a Semana Universitária, que ocorrerá neste ano na última semana de setembro, a Universidade receberá uma média de 90 escolas (públicas e particulares) ao longo da semana do evento. As previsões de fomento serão apenas para as escolas públicas. As inscrições das escolas interessadas estão previstas para ocorrerem no mês de agosto/setembro, quando estiver aberto o período de inscrição. Para maiores informações, acompanhar o Instagram do Decanato de Extensão. Quaisquer dúvidas, enviar e-mail para semuniescolas@gmail.com ou projetovivenciaunb@gmail.com.
Para o diretor técnico de Extensão da UnB, Alexandre Pilati, a ideia é que os estudantes possam viver um pouco o que é ‘ser UnB’ a fim de que eles possam entender a entrada na Universidade como uma possibilidade concreta de futuro. “A educação superior pública, gratuita e de qualidade é um direito dos brasileiros e deve estar ao alcance de todos”.
As visitas vão permitir que os estudantes tenham contato com a arquitetura e história do campus Darcy Ribeiro, conheçam laboratórios e museus, o Restaurante Universitário, a Biblioteca, dentre outras ações.
Mais informações pelos telefones 3107-0336 e 3107-0320.