Projeto Vida & Água para ARIS inaugura duas novas casas de acolhimento

O Projeto Vida & Água para ARIS inaugura, nesse sábado (11), a partir das 10h, em Live remota e presencial, duas novas Casas de acolhimento às famílias em emergência sanitária nas Áreas de Relevante Interesse Social (ARIS) e de Relevante Interesse Indígena (ARISI). A cerimônia oficial da Universidade de Brasília (UnB) poderá ser acompanhada ao vivo pelo link https://youtu.be/REwxRFqagpk.

Uma das Casas que será inaugurada será na Escola Classe 66, na ARIS do Sol Nascente. A outra será a Casa destinada a atender as famílias indígenas em emergência sanitária que compõem a comunidade indígena de Sobradinho, que ocupam o território protegido do Recanto dos Encantados. Até o momento, cinco Casas do projeto Vida & Água para ARIS já foram inauguradas.

O professor Dr. Perci Coelho explica que neste sábado, autoridades, representantes das organizações da sociedade civil organizadas e as direções das escolas que estão acolhendo o projeto Vida & Água da UnB darão as boas-vindas a mais duas Casas. “A Casa do Sol Nascente é uma das ARIS mais populosas do DF e passará a funcionar na Escola Classe 66. E a outra Casa será a primeira casa Indígena do projeto, que funcionará no território indígena protegido pela legislação federal chamado de “Recanto dos Encantados”, em Sobradinho”, comemora.