Projeto social leva cursos para comunidade carente do DF

Um projeto social realizado pela Cia do Lacre e pela Casa da Mãe Preta do Brasil, em parceria com Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), realiza uma série de cursos para a comunidade carente do Distrito Federal. Por meio de cursos práticos de Ponto Russo, Tecelagem, prática de Fuxico, Crochê no lacre, Cerâmica, curso prático de corte e costura, dentre outros, o projeto se coloca como um instrumento de apoio para que esse grupo possa aprender novas técnicas, complementando sua renda familiar.

Para uma das organizadoras, o projeto tem como objetivo formar mulheres com uma profissão, que gere renda para o seu próprio sustentar. As oficinas têm, também, o objetivo de relaxamento, terapia do convívio com outras mulheres, fazendo uma integração social e bem-estar. Além dos cursos serão disponibilizadas palestras e exposições.

Os cursos serão realizados no Museu Vivo sempre Candanga/Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Conjunto HJKO Lote D – Núcleo Bandeirante). As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 99611-7025 (Michele).