Projeto Salas Verdes promove curso para professores da rede pública

O Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) realizará curso gratuito para professores da rede pública para apresentar as potencialidades da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) e construção de um plano de aula com enfoque na educação ambiental. As aulas serão realizadas nas terças-feiras entre 28 de agosto e 27 de novembro, das 8h30 às 11h30, no auditório do Zoo. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o início do curso no site da EAPE (http://www.eape.se.df.gov.br/), respeitando o limite de 50 vagas.
A iniciativa faz parte do Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do qual o Zoológico de Brasília participa com intuito de aumentar a visibilidade de espaços de ensino não formais. O objetivo é relacionar o plano desenvolvido com o conteúdo programado para sala de aula, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU) e o Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA).
Somente em 2017, o Zoo de Brasília recebeu mais de 50 mil estudantes que não tiveram o acompanhamento de um colaborador da Fundação durante as visitas. A ideia é que os professores que participarem da formação tornem-se multiplicadores do papel dos zoológicos para a conservação e enriqueçam o aprendizado em sala de aula com base nas experiências adquiridas nas visitas.
Mais informações pelo telefone (61) 3901-4942 ou pelo site http://www.eape.se.df.gov.br/.