Projeto exalta vida e carreira de Carlinhos Piauí

Os(as) amantes da boa música têm uma programação pra lá de especial neste final de semana. No sábado (19) e domingo (20), em vários horários, o Projeto Estradas e Terreiros faz uma justa homenagem ao cantor, compositor e poeta Carlinhos Piauí com a apresentação de diversos(as) artistas, entre músicos e poetas.

Nascido em 1978, em Teresina-PI, Carlinhos Piauí foi radicado em Brasília em 1974 e começou sua história pela arte em 1978, quando descobriu sua aptidão pela música. Grande entusiasta do folclore brasileiro, o cantor e compositor foi um dos artistas mais afinados e talentosos da canção popular no Distrito Federal, atravessando fronteiras e influenciando uma geração.  

A nostalgia, o saudosismo e fundamentalmente a preocupação com o registro histórico da memória musical dos artistas candangos são ponto de partida para o surgimento do projeto, que dá nome a um de seus CD’s, gravado em 2001. Para o professor e diretor do Sinpro Júlio Barros, o projeto reúne artistas e amigos do poeta Carlinhos, que foram influenciados artisticamente pela música dele. “Será uma grande festa e uma justa homenagem para alguém que tanto fez pela cultura do DF e do Brasil. Para participar, inscreva-se no canal do Youtube”, salienta o professor, fundador do Projeto Estradas e Terreiros.

Em torno de 20 artistas, entre músicos e poetas, inclusive de expressão nacional, como Juraildes da Cruz e Genésio Tocantins, participarão do projeto, que chega à sua segunda edição. A primeira aconteceu em 2017, em uma casa noturna do Gama.

Para participar, inscreva-se no canal do projeto no Youtube clicando aqui e participe!